Concurso DEVIR & dreamwithboardgames


Vencedor de Dezembro

O Pai Natal da Devir teve muita dificuldade em escolher a melhor carta.
Vamos publicar as 5 melhores cartas recebidas.


Vencedora
Constança Alves
Querido Pai Natal da Devir,
Faz 2 anos, neste natal, que recebi o jogo “Carcassonne”. Adorei de tal maneira o jogo que fiquei uma viciada, tendo comprado algumas das suas expansões.
No ano passado tive no meu sapatinho o jogo “Os Descobridores de Catan”. Foi o delírio cá em casa. Durante todo o ano, não houve fim-de-semana que o pessoal cá de casa não se juntasse para jogar o jogo.
Caso fosse possível, pedia-lhe que não se esquecesse deste ano pôr na minha meia, a primeira da esquerda pendurada na chaminé da sala, o jogo “Catan - Navegantes”, para que possamos evoluir nos nossos campeonatos de Catan cá de casa. O jogo não é só para mim, é para toda a minha família e amigos. Para mim os jogos de tabuleiro são mais do que simples jogos, é uma forma de convívio entre pessoas. Adoro jogar com a minha família e com os meus amigos.


Outras cartas interessantes...


Os Irmãos Ulisses
Olá Pai Natal,
No último ano tive a alegria de receber o jogo “Carcassonne”. Foi a melhor prenda que tive nos últimos natais.
Eu e o meu irmão somos fanáticos pelo jogo. Criámos uma espécie de mealheiro para juntar dinheiro para comprar mais jogos. Foi assim que conseguimos comprar algumas das expansões do jogo.
Mas no último fim-de-semana, quando fomos passar o fim-de-semana a casa dos meus tios, ficámos sem o Carcassonne. Na viagem de regresso, com a confusão dos sacos, o saco com o Carcassonne ficou no comboio.
Desde esse dia, que estamos muito tristes. Será que nos podes voltar a trazer a alegria cá para casa?


Da Silva
Pai Natal da Devir,
Desde de pequeno que adora jogos de tabuleiro, o meu irmão foi quem me incutiu o bichinho pelos jogos de tabuleiro. Fazemos campeonatos e olimpíadas desde de pequenos. Gostamos de reunir os amigos e familiares ao fim-de-semana para fazer grandes jogatinas. Sempre com um espírito de divertimento e de confraternização. Os jogos de que gostamos mais são: Catan e o Carcassonne. Mas agora gostávamos de experimentar um jogo diferente, estou a falar no “Era dos Descobrimentos”. O tema e o jogo parecem ser muito interessantes. Será que nos pode realizar este pedido. Tenho andado atento ao concurso do dreamwithboardgames mas nunca o jogo foi escolhido para ser oferecido. Quando tive conhecimento que este mês somos nós a escolher os jogos, nem queria acreditar.
Nunca tive muita sorte em passatempos, mas pode ser que desta vez seja diferente, pode ser que o Pai Natal da Devir goste desta minha carta escrita com muito carinho...


Luís Cardeira
A cultura celta é um tema que tem gerado curiosidade em muitos portugueses, essencialmente devido às feiras medievais. Eu sou mais um amante do Celtismo: a música de inspiração celta, os usos e costumes, as indumentárias; enfim de todo o ambiente que se respira quando se conjugam todos estes factores místicos.
Os celtas foram um grande povo, espalharam-se pela Europa a partir do segundo milénio a.C. e deram origem à Idade do Ferro, pois eram exímios trabalhadores da metalurgia do ferro. Quem não conhece os gauleses e os bretões, ou até mesmo, os gálatas e os caledónios, entre outras tribos celtas. Hoje em dia as tradições celtas encontram-se melhor preservadas na Irlanda, País de Gales e regiões como a Cornualha, a Gália ou a próxima região da Galiza. Nestas regiões, os traços linguísticos celtas sobrevivem na toponímica, no folclore e nas tradições.
O Keltis tem o poder mágico de me fazer viver todas estas emoções da cultura celta, por isso ficava ‘celticamente’ grato por esta prenda ao Pai Natal da Devir.


Leonor Costa
Querido Pai Natal,
Como diz o provérbio celta: “Todos começamos nas trevas,
mas cada passo que damos nos aproximamos da luz".
Ora, eu este ano dei grandes passos em direcção a essa luz, com boas acções:
Partilhei os meus jogos com os amigos
Ajudei o próximo a aprender novos jogos
Todos os dias estudei uma nova estratégia para vencer os meus adversários
Comi sempre a sopa antes de jogar
Joguei sempre cedo para me deitar a horas.
Todas as noites rezei para ganhar mais jogos
Como vês Pai Natal, mereço mesmo uma prenda
E ficaria muito contente se me oferecesses o Keltis: O Caminho das pedras, para eu poder continuar o meu percurso em direcção à luz.

Sem comentários: