Concurso DEVIR & dreamwithboardgames


Vencedor de Novembro


Foi complicado de escolher o vencedor do mês de Novembro, o jogo “Stone Age” é um jogo muito bom e os participantes tiveram muita imaginação.

Mais uma vez não vamos ordenar os 5 melhores textos, com a excepção do vencedor.

Não fiquem desanimados, no mês de Dezembro, podem tentar ganhar o vosso jogo favorito. Este mês são vocês que escolhem o jogo que gostariam de receber. Só têm de justificar a vossa escolha. Por isso puxem pela imaginação e escrevam uma carta ao Pai Natal da Devir a pedir o vosso jogo favorito...


O vencedor do jogo Stone Age
Rodrigo Silva
Na história da humanidade, cada idade teve os seus desafios. A idade da pedra ficou marcada pelo desabrochar da agricultura, pela construção de cabanas e pela utilização de novos utensílios: apesar da madeira e os ossos terem sido importantes, foi a pedra a mais marcante, tendo sido utilizada para fabricar ferramentas e armas.
Com o “Stone Age” os jogadores vão testar as suas capacidades para superar os mesmos desafios que os nossos antepassados tiveram de vencer. Tal como na pré-história, nem todos somos iguais e cada um vai tentar alcançar os seus objectivos seguindo o seu próprio caminho.
Espero que o meu caminho vá de encontro à cabana da Devir para que, com ajuda deste jogo magnífico, possa viajar no tempo e assim passar pelos mesmos desafios dos nossos antepassados, aprendendo ainda mais sobre a história da humanidade. Este jogo é mais do que um simples jogo, é um bom exemplo de como um jogo de tabuleiro pode ser ao mesmo tempo educativo e divertido. Parabéns à Devir por ter traduzido este jogo para Português, possibilitando aos mais novos o acesso a jogos de qualidade.



Outros textos interessantes...


Max Maia
Este jogo faz-me lembrar um pouco da minha infância quando via a série “Era uma vez o Homem”. A série retratava toda a evolução da humanidade, com muita qualidade. Este jogo retrata muito bem e com qualidade, um dos períodos mais importantes da história da humanidade.
Gostaria de relembrar esses momentos de infância, quando via a minha série preferida, jogando o “Stone Age”, com os meus sobrinhos, em convívio familiar, como faziam os nossos antepassados.

Sofia Mateus
Passei todo o mês de Novembro à chuva, ao frio e ao vento, a colher cereais dos campos, a cortar madeira das florestas, a explorar barro das barreiras, a partir pedra nas pedreiras e a peneirar pepitas de ouro no rio. Fui ao ferreiro comprar as ferramentas necessárias, da mercearia trouxe comida para todos e até cartas com poderes especiais arranjei no curandeiro da aldeia.
Agora só espero conseguir trocar todos estes recursos por um Stone Age, para começar um nova aventura!

Leonor Costa
Olá! Cá em casa somos 5. Hoje de manhã eu os meus irmãos saímos para trabalhar. O meu irmão mais velho foi para a pastagem recolher os cereais, o meu irmão mais novo foi para a floresta recolher madeira e eu decidi ir até à mina de ouro para tentar a minha sorte...e consegui uma barra de ouro. Quando no final do dia chegamos a casa os nosso pais disseram-nos que vinha mais um irmão...em breve seríamos 6! Decidimos então trocar todos os nossos recursos por uma cabana. Mas precisamos de mais umas ferramentas e alimentos para sustentar esta família numerosa. Precisamos urgentemente de um Stone Age para gerir esta família! Alguém nos ajuda?

Rui Silva
É um privilégio viver em plena “Idade dos Jogos”. É certo que os jogos já existem há milhares de anos, mas, nunca como agora, a criatividade dos Autores, nos levou tão longe no tempo e no espaço.
Michael Tummelhofer, em “Stone Age”, propôs-se transportar-nos para a Idade da Pedra.
Enquanto, uma máquina do tempo, existe apenas na nossa imaginação, quem sabe se, ao juntar a nossa imaginação à do Autor, conseguimos viajar até à remota, Idade da Pedra.
Eu gostaria de tentar.

Sem comentários: